domingo, 4 de abril de 2021

"Mesmo aqueles que negavam a ciência se renderam às evidências e estão se vacinando”, afirma Sarto


Após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, neste sábado (3), no Centro de Eventos, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reafirmou a importância da ciência e da vacina para o enfrentamento da pandemia.  Ele também comemorou que as evidências estejam contribuindo para a mudança de opiniões. “Fico feliz, porque mesmo aqueles que debochavam da vacina, que negavam a ciência estão se rendendo às evidências e estão se vacinando. Isso é bom”, defendeu o prefeito.

De acordo com Sarto, essa mudança de opinião é fundamental para sensibilizar a população sobre este momento difícil que o mundo vivencia. “Há uma mudança de opinião, sabendo que somente a vacina e o distanciamento, o uso da máscara e tudo isso conjuntamente vai nos ajudar a vencer essa guerra”, enfatizou. Ele acrescentou ainda que sempre foi um defensor da ciência e da vacina.

Durante o pronunciamento transmitido pelas redes sociais, o prefeito voltou a enaltecer o trabalho das equipes de saúde do Município, que têm superado recordes nos feriados e fim de semana, o que tem contribuído para acelerar o Plano de Imunização na Capital. Até esta sexta-feira (2), Fortaleza já havia aplicado mais de 400 mil doses da vacina contra a Covid-19.

“Quero parabenizar a todas as equipes que estão nesta luta, dada a vocação, a dedicação desses servidores. Em todos esses locais, a gente percebe o compromisso que essa equipe tem. E, além de todo o esforço, tratar as pessoas com humanidade, carinho”, agradeceu.

Últimas notícias