terça-feira, 6 de abril de 2021

Glêdson Bezerra e Darlan Lobo "quebram o gelo" e mantêm dialógo político pela primeira vez nesta legislatura


O prefeito Glêson Bezerra (PODEMOS) e o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PTB), decidiram nesta terça-feira (6), pelo menos por algumans horas, dar uma trégua no clima tenso que há entre ambos desde o início do ano.

Darlan que,  até o momento, tem sido firme opositor à gestão municipal. esteve no gabinete do prefeito de Juazeiro do Norte, sendo recebido por Glêdson Bezerra e pelo Chefe de Gabinete Carlos Macedo. A vísita foi considerada institucional, mas há quem aposte numa reaproximação, mesmo que de forma ainda tímida,

O que vale neste momento é o fato de que esta conversa pode marcar o início da abertura para o diálogo político envolvendo os dois lados (executivo e legislativo), pois foi a primeira vez que ambos puderam sentar pra conversar sobre o município nestes primeiros três meses de governo.

No encontro, Darlan Lobo reafirmou a disposição da Câmara Municipal em trabalhar em parceria com o Poder Executivo. Lembrou o repasse de R$ 1 milhão para a compra de vacinas contra a Covid-19, desde que o município se comprometa assegurar a compra do imunizante, conforme o Decreto Legislativo aprovado.

Ainda na visita, presidente Darla Lobo anunciou a Glêdson a liberação de R$ 500 mil para o Poder Executivo aplicar na compra de cestas básicas para as famílias mais carentes do Município, como também famílias vítimas da Covid-19.

Últimas notícias