quarta-feira, 7 de abril de 2021

Em Milagres - Novas escolas passam a ter acesso a internet por meio do programa Inovação Educação Conectada


Três escolas da rede municipal de ensino de Milagres foram beneficiadas com o programa de "Inovação Educação Conectada', desenvolvido pelo Ministério da Educação e seus parceiros: a Escola Castelo Branco no distrito de Fronteiro, a Escola Manoel Correia no Sítio Taboquinha; e a Escola Ozéias Leite Belém, no distrito de Café da Linha.

O programa objetiva apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica por meio da universalização do acesso das escolas a ferramentas e plataformas digitais.

Na última semana o município recebeu a visita de técnicos de uma operadora de telefonia para instalação da internet nas escolas beneficiadas nesta nova etapa do programa. As escolas ainda recebem recursos nos moldes do programa "Dinheiro na Escola" para aquisição de equipamentos ou contratação de servidores de internet.

"Quando os estudantes retornarem ao ensino presencial eles irão usufruir na própria unidade escolar de acesso a internet de qualidade., ampliando seus horizontes de conhecimento e melhorando consideravelmente seu aprendizado. Quanto aos professores, eles passam a contar com a ferramenta para aprimorar suas aulas remotas", afirmou Flávio Leite, Secretário-Executivo da Educação.

Últimas notícias