O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) retoma o atendimento presencial (Via agendamento) a partir desta terça-feira (13), de forma gradual, em todas as unidades do órgão no Estado. A opção do agendamento aparece na tela do usuário logo que acessa o site oficial do órgão: www.detran.ce.gov.br
A retomada atende ao decreto estadual nº 34.031, de 10 de abril de 2021, o qual determina que o órgão poderá, observadas todas as cautelas e as medidas sanitárias, retomar a prestação dos serviços reservados à sua competência.
Desta forma, o Detran-CE reforça que segue mantendo todos os protocolos sanitários necessários para garantir a segurança dos usuários, colaboradores e servidores, no sentido de prestar o adequado serviço à população. E continua disponibilizando serviços virtuais, através do site oficial, tais como: expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLVe), impressão dos boletos de licenciamento, IPVA, primeiro emplacamento e transferência de propriedade, registro da intenção de venda do veículo, expedição da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Digital (ATPV-e), recursos de autuações, solicitação da CNH definitiva, 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Nada Consta e Permissão Internacional para Dirigir (PID).
A Central de Atendimento do Detran-CE (Tele Detran) estará funcionando, de segunda a sábado, das 7h às 19h, para tirar dúvidas e prestar mais esclarecimentos aos usuários, através do número (85) 3195-2300 (telefone ou WhatsApp).