quinta-feira, 8 de abril de 2021

Deputado Nelinho busca a instituição da Política Estadual Jovem Empreendedor Rural


O Deputado Nelinho protocolou o Projeto de Lei 139/21, solicitando a instituição da Política Estadual Jovem Empreendedor Rural. O objetivo é chamar atenção do Poder Público para a criação de ações coordenadas de incentivo aos jovens que vivem no meio rural, proporcionando-lhes mais oportunidades de educação, crédito e acesso à inovação e tecnologias.

A iniciativa é direcionada ao jovem trabalhador rural que busca iniciar, ou remodelar, o seu empreendimento rural familiar, minimizando o êxodo rural entre jovens de 15 a 29 anos de idade. O projeto baseia-se na adoção de práticas sustentáveis, na agroecologia, na bioeconomia e na agroindústria familiar, incentivando o associativismo e o cooperativismo.

“É uma estratégia para criar oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos rurais, por jovens empreendedores, de comunidades do interior cearense”, afirma o Deputado, que enxerga na zona rural do Ceará um ambiente fértil para o empreendedorismo desta nova geração, que nasceu e cresceu nessa região do Estado.

Últimas notícias