segunda-feira, 5 de abril de 2021

Crato inicia hoje vacinação para idosos acima de 65 anos


A vacinação em Crato avança na faixa etária nesta segunda-feira, 5, com a disponibilização de doses para idosos a partir de 65 anos agendados na plataforma Saúde Digital.

Para agilizar ainda mais a imunização, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará com as equipes de saúde mobilizadas em mais um dia intenso de vacinação.

São nove locais de vacinação para as pessoas agendadas. O drive-thru inicia às 8h30, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, para idosos de 65 a 69 anos, e em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos horários da manhã e à tarde, dos 65 aos 75 anos.

As UBS são:

UBS GISÉLIA PINHEIRO (Manhã)

UBS JOSÉ AUGUSTO SIEBRA (MALHADA - Manhã)

UBS COHAB (Manhã e Tarde)

UBS FÁBIO PINHEIRO ESMERALDO (Tarde)

UBS VILA LOBO (Tarde)

UBS ALCIDES PEIXOTO (Tarde)

UBS JOSÉ PINHEIRO ESMERALDO (Tarde)

UBS TARCISIO PINHEIRO (Tarde)


Agendamento

O agendamento deve ser feito no Saúde Digital, por meio do endereço https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br.

A medida que o município recebe novas doses do imunizante, a SMS abre o agendamento na plataforma.

A secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, destaca a importância das pessoas buscarem o cadastramento digital, para realizarem os seus respectivos agendamentos nos horários e dias de receberem o imunizante.

Com o objetivo de manter as regras sanitárias e de distanciamento social, as UBS contempladas atendem, exclusivamente, os idosos agendados para vacinação. Marina lembra ainda que os locais de vacinação estão aptos a receber apenas as pessoas que estão agendadas e um acompanhante, para evitar aglomerações nos espaços.

Últimas notícias