Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Ceará e mais oito estados pedem autorização à Anvisa para importar a vacina Sputnik V


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, do Ceará e de outros oito estados, o pedido para importação da vacina contra COVID-19 Sputnik V, fabricada pela Rússia.

A confirmação foi feita nessa quinta-feira, 1º de abril, que informou que o pedido será analisado conforme a resolução que estabelece os requisitos para autorização excepcional e temporária de importação de medicamentos e vacinas contra o novo coronavírus.

No último dia 16 de março, o governador Camilo Santana sancionou lei aprovada na Assembleia Legislativa que permite a compra do imunizante. Ao todo, serão 5,87 milhões de doses adquiridas pelo Estado.

Além do Ceará, Acre, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe também fizeram a solicitação.

Em nota, a agência também informou que uma reunião técnica entre a diretoria e os governadores deverá ocorrer na semana que vem para tratar do procedimento de autorização.

“A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, diz a nota. (Focus)

Últimas notícias