terça-feira, 13 de abril de 2021

Babá de Henry Borel admite que mentiu em primeiro depoimento a pedido da mãe do menino


A babá do menino Henry Borel, Thayná Oliveira, prestou um novo depoimento à Polícia nesta segunda-feira (13). Em mais de sete horas de declarações, ela voltou atrás e afirmou que mentiu no primeiro depoimento, além de admitir aos investigadores ter conhecimento das agressões que a garoto sofria. As informações são do portal G1.

Durante o testemunho, a babá afirmou que a mãe da criança, a professora Monique Medeiros, pediu que ela mentisse para a Polícia há duas semanas. Além de Thayná, a empregada Leila Rosângela também teria mentido, segundo o depoimento prestado nesta segunda. 

AGRESSÕES RELATADAS 

Segundo as investigações, no dia 12 de fevereiro a funcionária que cuidava de Henry contou a mãe que ele estava machucado e se queixava de agressões realizadas por Dr. Jairinho. 

"A própria babá fala que o Henry mancava, que ao dar banho uma vez, ele não deixou lavar a cabeça devido à dor", afirmou Henrique Damasceno, delegado titular do 16° Distrito Policial. 

A babá também alertou a Monique que o menino era ameaçado por Jairo, evitando que ele contasse das agressões. 

No dia 13 de fevereiro, as investigações apontam que a professora levou o filho ao hospital. A senha da pediatria apontava que Henry chegou à unidade de saúde, mancando, acompanhado pela mãe, que alegou que o garoto teria caído da cama no dia anterior, por volta das 17h.

O horário da queda relatado por Monique no hospital chamou atenção da equipe da investigação, pois foi o mesmo em que Henry supostamente teria sofrido as agressões no dia anterior. Segundo a radiografia feita nesse dia no joelho esquerdo, a estrutura óssea foi preservada.

Últimas notícias