Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

terça-feira, 13 de abril de 2021

Advogado Leonardo Vasconcelos confirma a 3ª edição do Congresso Cearense de Direito Eleitoral


Importante evento jurídico do Estado, o Congresso Cearense de Direito Eleitoral (CONCEDE) tem sua terceira edição confirmada e deverá ocorrer no mês de novembro.

Coordenador geral do Congresso e sócio do Pacheco  Vasconcelos Advogados Associados, Leonardo Vasconcelos adianta que está sendo avaliado qual deverá ser o formato do evento: presencial ou on-line, priorizando o formato presencial. 

“O objetivo é debater diversos temas que são essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia e a lisura e normalidade das eleições”, ressalta Leonardo.

O evento deverá ocorrer no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, com duração de três dias.

Também fazem parte da organização do Congresso: Kamile Castro, juíza do TRE, Rodrigo Martiniano, procurador da Assembleia, Bleine Queiroz, Ângela Castelo e Luciana Carneiro. Entre os possíveis nomes que deverão palestrar está o presidente do TSE, o ministro Barroso, como também vários outros ministros e doutrinadores de âmbito nacional e internacional, como acontece todos os anos no congresso.

Últimas notícias