segunda-feira, 16 de julho de 2018

Valdir Medeiros lança livro em Juazeiro sobre história do sindicalismo

Valdir diz que não pretende ser escritor. Foto: reprodução/Iraídes Sales

Em história do sindicalismo no Brasil, incluindo suas lutas e trajetória também no mundo, o pernambucano Valdir Medeiros lançou no último sábado (14), em Juazeiro do Norte, o livro “Sindicalismo no Brasil: derrotas e vitórias e outros textos pertinentes”. Em seu texto ele faz um resgate da luta sindical desde 1917, ano da revolução Russa. O livro também narra o movimento sindical brasileiro com as primeiras greves, a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a era Vargas, bem como, as medidas da atual reforma trabalhista do governo Michel Temer rejeitadas pelos sindicatos.
A solenidade aconteceu no teatro Marquise Branca e reuniu representantes de sindicatos, estudantes, professores, jornalistas, artistas e representantes dos movimentos sociais.
Após o lançamento, que também teve uma sessão de autógrafos, o autor discursou aos presentes, em que falou sobre seguir carreira como escritor ele disse não ter nenhuma pretensão: “não tenho pretensão de ingressar na carreira. Sou apenas uma pessoa que gosta de escrever.”, declarou.
Valdir Medeiros nasceu em Cedro (Pernambuco) e a mais de 40 anos mora em Juazeiro do Norte onde entrou nas lutas sociais com a fundação do PSOL. Atualmente é presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará. Em sua história política já foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014 e hoje é membro da diretoria estadual do PSOL.
Colaborou Rafael Pereira

Últimas notícias