terça-feira, 10 de julho de 2018

Secretaria de Turismo realiza trilhas na chapada durante o período da Expocrato


O contato com a natureza, o meio ambiente e a cultura da cidade do Crato é uma importante fonte de conhecimentos para a população e os turistas com vem desbravar a Chapada do Araripe. Pensando nessa prática, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES) vem realizando com sucesso o projeto “Domingo nas Trilhas”.
Com o objetivo de atender a demanda de turistas durante o período da Expocrato, de 15 a 22 de julho, a SETURDES estará oferecendo o projeto de trilhas, das 8h ao meio dia, para os visitantes e a população cratense. O receptivo estar acolhendo os visitantes na antiga Casa do Guarda, de onde sairá para o passeio de trilhas.
De acordo com o secretario de turismo, Luis Carlos Saraiva, o projeto tem por objetivo recepcionar, orientar, e procurar garantir estrutura para as pessoas que visitam a Chapada do Araripe. “O fomento do turismo ecológico é um projeto determinante para alavancar o turismo da nossa cidade nacional e internacionalmente. Para isso contamos com o apoio incondicional da gestão do prefeito Zé Ailton que vem contribuindo e apoiando esse exitoso projeto. Atualmente contamos, aos domingos, com a visitação de visitantes de varias cidades vizinhas”, diz o secretario.
O projeto conta com a parceria da ACAFA - Associação dos Condutores de Visitantes e Amigos da Flona Araripe; do ICMbio; Geopark Araripe; Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU); e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; guarda municipal e com o apoio da Polícia Ambiental, que oferece o efetivo patrulhamento na Floresta Nacional do Araripe em todos os pontos de proteção ambiental do Crato e do Cariri. Essa é uma antiga reivindicação dos turistas e da população local que garante a preservação do meio ambiente.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias