quarta-feira, 11 de julho de 2018

Secretaria de Meio Ambiente do Crato reorganiza comércio ambulante no Centro da cidade


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, realizou nesta terça-feira (10), reordenamento dos vendedores ambulantes do Centro da cidade para se instalarem na praça da Prefeitura.
De acordo com Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, desde 2017 vem sendo realizadas reuniões com permissionários na tentativa de ordenar o comércio ambulante da cidade com a perspectiva de utilizar a área da praça do entorno da Prefeitura para a melhor utilização dos comerciantes. “Foi uma remoção muito tranquila, onde eles estão se sentindo muito confortáveis com essa modificação. Estamos satisfeitos e atendemos a uma antiga solicitação da população, haja vista que todos ansiavam por uma ordenação e regulação desse espaço urbano da cidade, principalmente lojistas do comércio do Centro da cidade”, disse Brito.
Brito destaca que está sendo dado todo apoio por parte da gestão a essa nova ordenação, onde está sendo feito um cadastramento para que, aos poucos, possa ser iniciado um trabalho de melhoria na infraestrutura do local, dotando de um piso e sombreamento mais adequado para a execução do trabalho.
Todas as ruas centrais da cidade, onde tinham ambulantes, passaram por essa intervenção, de proibição do comércio nas principais vias. A remoção aconteceu de forma ordenada sem que houvesse nenhum enfrentamento e contou com a colaboração dos permissionários que desocuparam as ruas do centro da cidade.

Últimas notícias