terça-feira, 3 de julho de 2018

Rock Cordel abre férias no Cariri valorizando a Música Independente


As férias chegaram com tudo e para abrir esse período com muita música, o Centro Cultural Banco do Nordeste realizará nos dias 06, 07 e 08 de julho mais uma edição do Rock Cordel, evento musical que acontece anualmente e apresenta bandas da Região do Cariri e outros cantos do Brasil.
Neste ano, o evento se inspirou no cenário da música independente que está em constante crescimento no país e por isso, vem com a proposta de valorizar as bandas que trabalham com composições autorais, contemplando duas atrações por dia que têm um trabalho voltado para a execução de músicas próprias. Além da banda juazeirense Madalena Vinil, participam bandas Vivendo do Ócio (Salvador-BA), Renegados e Selvagens à Procura de Lei (Fortaleza-CE), e Criolina (São Luís-MA), além do trio Mara Hope (Brasil / Espanha).
O Festival BNB Rock Cordel 2018 terá sua programação realizada integralmente na Praça do Teatro Marquise Branca com shows acontecendo a partir das 19h. No local, durante os dias do evento, haverá ainda a tradicional feira gastronômica O Rancho, que funciona como uma praça de alimentação ao ar livre, oferecendo opções variadas no cardápio e atrações para diferentes públicos.
Cumprindo a sua função formativa, o Rock Cordel 2018 terá ainda uma Workshop: Do Macro Para O Micro- Potencializando um projeto musical independente, ministrados pela produtora cultural Ravena Monte e o músico Raphael Evangelista, que acontecerá no dia 06 de julho, às 14h, no teatro Marquise Branca.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e do Encontramos na Praça, Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Música da Universidade Federal do Cariri. A realização é do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri. Toda a programação é gratuita e pode ser consultada no facebook @rockcordelcariri e instagram @rockcordel2018.
Serviço
Rock Cordel 2018 - "Produção da Música Independente"
Dias 06, 07 e 08 de Julho de 2018, na Praça do Teatro Marquise Branca.
Programação gratuita!
Programação do Rock Cordel 2018
06/07/2018
Workshop
14h Do Macro para o Micro – Potencializando um projeto musical independente
Shows
19h - Madalena Vinil
20h30 - Vivendo do Ócio (Salvador-BA)
07/07/2018
19h - Renegados (Fortaleza-CE)
20h30 - Selvagens à Procura de Lei (Fortaleza-CE)
08/07/2018
19h - Mara Hope (Brasil / Espanha)
20h30 – Criolina (São Luís - MA)

Últimas notícias