sexta-feira, 20 de julho de 2018

PDT do Ceará presente na convenção nacional de Ciro hoje

André Figueiredo também é um dos organizadores da campanha de Ciro. Foto: Estadão

Em convenção nacional marcada para às  11 horas dessa sexta feira (20), o PDT cearense participará do evento que registra a candidatura de Ciro Gomes ao planalto. Um grupo de militantes, dirigentes e políticos cearenses ligados à legenda, entre eles o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, farão presença na sede nacional do partido na capital federal que reunirá direções do PDT de outros estados.
O grupo é liderado por André Figueiredo, presidente estadual e pré-candidato a deputado federal, que também é um dos organizadores do encontro que tem preparado desde ontem junto com Cid Gomes, coordenador da campanha do irmão. “Temos participado de diálogos com forças políticas para que possamos ter uma grande festa (...)”, disse o pré-candidato. Sobre possíveis conversas de alianças com outros partidos, o dirigente estadual diz que hoje não está cotada a possibilidade de fechamento de novas alianças durante a convenção. “Não existe expectativa de nenhum anúncio (de alianças)”.
É a terceira vez que Ciro disputa a Presidência da República. As duas últimas foram pelo Partido Popular Socialista (PPS) nas eleições de 1998 e 2002, mas em nenhuma delas conseguiu êxito para ir ao segundo turno. Em 2010 abriu mão de se lançar candidato para apoiar Dilma Rousseff.
(Com informações do Diário do Nordeste)

Últimas notícias