sábado, 21 de julho de 2018

Morre o jornalista José Rangel

José Rangel estava internado havia 11 dias. 

Morreu na tarde deste sábado, 21, ao 72 anos, o jornalista José Rangel. Ele foi repórter, editor e colunista social do O POVO. Maria Vanda Rangel informou ao O POVO Online que ele estava internado a 11 dias e faleceu às 16 horas. O velório ocorrerá na funerária Ternura, neste domingo às 10 horas. O sepultamento será às 11h30min no Parque da Paz.
Rangel estava internado na UTI da Gastroclínica tratando uma séria pneumonia. De acordo com Maria Vanda, ele havia apresentado melhora no seu quadro na sexta-feira, 20, o que animou a família. Mas nesta tarde o ex-jornalista veio a falecer.
José Rangel escreveu para O POVO por mais de 30 anos. Entre atuação dentro da redação como editor de Política e Internacional e em festas da sociedade cearense escrevendo para sua coluna social com assuntos variados.
Jornalista formado na França e diplomado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Rangel também trabalhou na TV Verdes Mares e TV Diário, além do jornal O Estado. Depois de anos atuando em jornais e na televisão, resolveu criar o blog José Rangel Conta, em que escrevia sobre diversos temas.
"A partida do jornalista José Rangel nos entristece a todos que com ele puderam conviver. Que Deus o receba e conforte seus familiares e amigos", diz o presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) Salomão Castro.
Salomão ainda lembra da atuação de ex-jornalista nas atividades da Assembleia Legislativa, do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e da ACI sempre demonstrando a "grande experiência acumulada nas diversas funções que exerceu".

Últimas notícias