sexta-feira, 13 de julho de 2018

Fagner é homenageado com Título de Cidadão Cratense




Em sessão solene realizada nessa sexta-feira (13), foi entregue o Título de Cidadão Cratense ao cantor e compositor Raimundo Fagner. Às 16 horas, o espaço da câmara municipal esteve lotado principalmente de fãs que vieram prestigiar o cantor, além de autoridades que também se fizeram presentes como o prefeito do Crato Zé Ailton Brasil.
A ideia da comenda foi proposta pelo vereador Dr. Mauricinho (PDT) que atendeu o pedido de um fã. O parlamentar fez um breve histórico da vida do cantor, relembrando a sua trajetória de sucesso, e justificou porque concedeu a honraria ao artista afirmando pelo fato de ele ser um grande artista brasileiro muito ouvido pelas pessoas.
Florisval Coriolano, presidente da câmara, falou da satisfação de honrar o cantor com o Título, e lembrou que muitas personalidades e artistas também já passaram pela casa e foram homenageados, como Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré. “Nós acreditamos Fagner que as pessoas que recebem um Título de Cidadão Cratense é que os contribuíram direta ou indiretamente pela nossa cultura cratense”, disse.
O cantor disse se sentir emocionado “por ser cidadão cratense”. Relembrou sua relação com a cidade que vem desde muito jovem em que conquistou amizades, inclusive com o poeta Patativa do Assaré. “Agradecer mesmo a todos vocês. Vou guardar com muito carinho podendo retribuir isso de uma forma naquilo que eu mais sei que é amanhã fazendo um grande show”, terminou o cantor se referindo ao show que fará na abertura da Expocrato.
Trajetória
Raimundo Fagner Cândido Lopes, ou simplesmente Fagner, é um dos maiores cantores e compositores da Música Popular Brasileira conhecido em inúmeras canções que marcaram época como “Espumas ao vento” e “Juras de amor”. Nasceu em Fortaleza, mas viveu boa parte de sua vida no interior, em Orós. Agora com 68 anos de idade, dedicou boa parte da vida à música em que também dividiu palco com cantores como Zé Ramalho e Luiz Gonzaga.
Colaborou Rafael Pereira

Últimas notícias