sábado, 21 de julho de 2018

30 anos do Memorial Padre Cícero é comemorado nessa sexta

Foto: Assessoria de Comunicação

A comemoração dos 30 anos do Memorial Padre Cícero aconteceu nessa sexta-feira (20), no calendário da Semana do Município de Juazeiro do Norte, que termina amanhã. O evento contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Giovanni Sampaio, que representou Arnon Bezerra, o secretário de cultura Renato Fernandes e o ex-prefeito do município Manoel Salviano, idealizador do Memorial. O evento também contou com apresentação da Banda de Música Municipal.
Salviano relembrou a história do prédio, que se inspirou no Memorial JK em Brasília, e destacou a importância de sua construção para a preservação da memória histórica de Padre Cícero além da realização de eventos políticos, acadêmicos e culturais que acontecem sempre no local. “Tivemos a felicidade de construir essa obra em homenagem ao fundador de Juazeiro, preservando a história e a vida de quem construiu essa cidade”, disse.
O secretário de cultura do município falou sobre a importância dos trabalhos de preservação e catalogação de peças históricas que são feitas pela equipe do memorial e anunciou que uma reforma para modernização do prédio está sendo planejada.
Durante o momento foi lançado o livro e o documentário “Padre Cicero, o filme”, produzido pelo escritor Raymundo Netto.
Com informações da prefeitura de Juazeiro do Norte

Últimas notícias