quinta-feira, 9 de junho de 2022

Articulação de Fernando Santana - Ibicuitinga ganha dois Centros de Educação Infantil e terá construção de Areninha


Com articulação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), o Governo do Ceará entregou nesta quinta-feira (9) na cidade de Ibicuitinga, no Sertão Central, dois Centros de Educação Infantil (CEI) do Programa Mais Infância Ceará. Na oportunidade, foi assinada ordem de serviço para a construção de mais uma Areninha no município.

A entrega contou com a presença da governadora Izolda Cela, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; do secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; e do prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro; e claro do deputado Fernando Santana.

Os CEIs de Ibicuitinga estão localizados no distrito Açude dos Pinheiros e na sede do município, este recebeu o nome de Irlene Maria Cabral. Cada equipamento vai atender diariamente até 100 crianças de zero a cinco anos de idade, dispondo de duas salas de aula com banheiros, espaço recreativo, coordenação, refeitório e cozinha.

As unidades foram construídas e equipadas pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com investimento total de R$ 2.239.112,86. Com isso, o Ceará alcança a marca de 488 equipamentos entregues por meio do Programa Mais Infância Ceará, incluindo 88 CEIs e 191 brinquedopraças.

“Esse momento vai fazer diferença na vida das crianças e suas famílias. A mãe vai poder trabalhar porque terá um local adequado para deixar sua criança, com a certeza que o filho estará em um ambiente de desenvolvimento integral”, disse Onélia Santana, titular da SPS.

Ainda por intermédio da articulação de Fernando Santana, o município de Ibicuitinga também ganhará uma nova Areninha que beneficiará os moradores do Distrito Canindezinho. Com investimento de R$ 320.593,04, a obra será supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas.

“Essa ação das Areninhas é uma política forte que faz com que o esporte tenha cada vez mais espaço nas comunidades para fazer com que a juventude, crianças, adultos e idosos direcionem a energia para para coisa positiva”, enfatizou a governadora Izolda Cela.

Últimas notícias