terça-feira, 28 de junho de 2022

Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Alece assina termo de cooperação com Instituto Brasileiro de Direito de Família nesta quarta-feira


O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos (CEMGEC) da Assembleia Legislativa e o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) celebram nesta quarta-feira (29/06), às 10 horas, termo de cooperação técnica para desenvolver, fortalecer e difundir a cultura de paz com relação às temáticas envolvendo o direito das famílias. A assinatura será no Comitê de Responsabilidade Social do Anexo 3 da Alece (avenida Pontes Vieira, 2300, sala 101 – Dionísio Torres).

Mediar conflitos no âmbito familiar é um dos escopos do Centro de Mediação da Alece, que funciona há um ano realizando gratuitamente a gestão de conflitos de forma pacífica, por meio da mediação e dos círculos restaurativos, com o fim de incentivar e fortalecer a cultura de paz. O órgão também atua na mediação entre vizinhos, questões condominiais e área imobiliária.

“O acordo de cooperação fortalece o importante trabalho do Centro vem realizando, um órgão que promove a cultura de paz em nossa sociedade. Essa atuação aproxima ainda mais o Parlamento dos cidadãos e contribui para solucionar conflitos”, afirma o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT).

"Com os trabalhos do Centro, a Assembleia Legislativa dissemina boas práticas que corroboram no propósito da justiça social, com ações preventivas e educativas, que restauram as relações humanas e propagam a paz nas comunidades. É um grande serviço que muito nos orgulha e engrandece o escopo de serviços do Parlamento", complementa.

O Centro de Mediação foi idealizado pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão. O órgão possui convênio com a Vice-Governadoria do Estado do Ceará, assim como outros parceiros, como o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), no sentido de viabilizar uma atuação integrada no âmbito da pacificação social e ressignificação dos conflitos. Ao longo deste primeiro ano de atividades, o órgão desenvolveu trabalhos que beneficiam a população com viabilização do diálogo, além do fortalecimento de vínculos e políticas públicas que oferecem alternativas de soluções e pacificação.

Centro de Mediação e Gestão de Conflitos

Funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h

Endereço: Avenida Pontes Vieira, nº 2300, 4° andar, sala 305, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, Dionísio Torres, Fortaleza/Ceará

Telefones: (85) 2180-6513 e (85)2180-6514

E-mail: cemgec@al.ce.gov.br

Últimas notícias