segunda-feira, 27 de junho de 2022

Máscaras voltam a ser obrigatórias em ambientes fechados em Barbalha


Um novo decreto foi lançado após reunião do Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19, na última sexta-feira, 24 de junho. Na ocasião, foi decidido a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, nas dependências das Instituições de ensino da rede pública e privada e nos equipamentos públicos do município de Barbalha. O novo decreto terá vigência de 26 de junho a 03 de junho.

O novo decreto recomenda também o uso da máscara em ambientes abertos que possibilitem aglomeração. Vale ressaltar que permanece em vigor a obrigatoriedade de máscaras em transportes coletivos e equipamentos de saúde.

O item de proteção também é aconselhado para idosos, pessoas com comorbidades e para quem apresenta sintomas gripais.  A medida foi tomada pelo Comitê para conter o aumento de casos positivos para a covid-19 observado em todo o Brasil.

Caso o paciente apresente sintomas, poderá realizar o teste para Covid-19 no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, localizado na Rua Divino Salvador, S/N, no Centro de Barbalha.

O atendimento para realização da testagem é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h às 16h, à tarde.


Últimas notícias