sexta-feira, 24 de junho de 2022

IFCE Crato abre primeira turma da Licenciatura em Letras Português/Espanhol


A Licenciatura em Letras com habilitação em Português e Espanhol no campus de Crato ofertará suas primeiras vagas no Sisu 2022.2, com inscrições de 28 de junho a 01 de julho, pelo site sisu.mec.gov.br.

A licenciatura terá duração de nove semestres e a oferta de aulas será presencial e noturna, com possibilidade de estágios durante a manhã e a tarde. Serão ofertadas 40 vagas semestrais, via SISU e edital para transferência e ingresso como diplomado. O curso formará profissionais aptos à docência no ensino fundamental e médio e deverá contribuir para a redução de profissionais que atuam na área sem a formação específica.

A coordenação do curso ficará a cargo do professor Luiz de Beltrão, que destaca a importância da licenciatura para a região do Cariri: "Não existe na região nenhuma licenciatura em língua espanhola e o novo ensino médio desobriga a exclusividade da oferta de língua inglesa como língua estrangeira. Além disso, o curso proporciona nossa interação e identificação como povos latino-americanos".

Na edição 2022.2 do SISU, o IFCE ofertará mais de 2.600 vagas em 79 cursos de graduação em todo o Ceará. No campus de Crato, serão 100 vagas no total. Além da Licenciatura em Letras Português/Espanhol, há ainda 30 vagas cada para os bacharelados em Sistemas de Informação e Zootecnia. 

Já o campus de Juazeiro do Norte oferta nesta edição 175 vagas distribuídas nos cursos de Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Matemática, Automação industrial e o curso novo de Engenharia Civil, sendo 35 vagas cada.

Últimas notícias