Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 25 de junho de 2022

Mulheres empreendedoras podem ganhar Conselho Empresarial na Fecomércio


Um novo Conselho Empresarial pode ser instalado na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), desta vez com foco no empreendedorismo feminino. A demanda foi recebida pelo presidente em exercício Cid Alves, nesta quinta-feira (23), na sede da entidade.

A ideia é que, com o Conselho, se multipliquem debates sobre a inserção das mulheres no mundo nos negócios, no Ceará, facilitando, por exemplo, o contato delas com obtenção de linhas de crédito, além de capacitações profissionais e ambiente de inovação.

“A Fecomércio é uma instituição extremamente conceituada e com infraestrutura para o desenvolvimento de projetos estratégicos para a sociedade. Fazer parte dessa instituição é uma grande oportunidade de ter um espaço com apoio e infraestrutura para desenvolver bons projetos de fomento do empreendedorismo feminino, contribuir para a geração de emprego e renda”, argumenta a empresária Aletéia Lopes.

Aletéia também é idealizadora d’As Especialistas, uma confraria de mulheres de negócios, referência nas suas áreas de atuação, unidas em rede para ampliar networking, gerar negócio e fortalecer suas marcas, contando, atualmente, com 24 componentes.

Sendo instalado, o novo Conselho vai se somar aos de Turismo e Hospitalidade; Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento; Políticas Públicas e Tributação e o Conselho Empresarial de Alimentos, todos em atuação. Na sequência, tomam posse a diretoria, quando se dá, também, o agendamento das reuniões com os futuros membros.


Últimas notícias