quinta-feira, 23 de junho de 2022

Fortaleza vence o Ceará por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

 

Em noite decisiva de Yago Pikachu, o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, e conquistou grande vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor do Pici poderá perder por até um gol de diferença no segundo confronto, enquanto o Alvinegro precisa construir um placar de pelo menos dois tentos de vantagem para levar a disputa aos pênaltis.

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil somente no dia 13 de julho, desta vez com mando de campo do Vovô, que terá direito a 70% da capacidade total da praça esportiva. Antes, o Tricolor e o Alvinegro terão compromissos pela Série A e também pelas oitavas da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.

No fim, vitória importante para o Fortaleza, que eleva a moral do time para os próximos desafios da temporada e abre vantagem relevante para o duelo de volta da Copa do Brasil. Para o Ceará, derrota que encerra a invencibilidade de 12 jogos na temporada e obriga a equipe a, pelo menos, devolver a diferença de gols no dia 13 de julho para se manter com possibilidades de classificação no torneio.


foto: Aurélio Alves

O POVO

Últimas notícias