quarta-feira, 22 de junho de 2022

Alece lança livro sobre Transtorno do Espectro Autista nesta quarta-feira (22)


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lança, nesta quarta-feira (22/6), às 17h, no auditório Murilo Aguiar, o livro "Perspectiva Interdisciplinar no Contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Volume 1". 

A publicação foi concebida pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Alece e tem como organizadores Cristiane Sales Leitão, Ana Sáskya Vaz de Araújo, Lídia Andrade Lourinho, Maria do Socorro Tavares Timbó e Bráulio Costa Teixeira.

Com edição do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), a obra conta com 10 capítulos escritos por profissionais especialistas do centro e tem como objetivo ampliar o diálogo sobre o transtorno do espectro autista (TEA), além de dar ênfase ao trabalho interdisciplinar promovido pelos profissionais que atuam no Ciadi.

Atualmente o Ciadi conta com uma equipe de profissionais para a gestão do centro e outra equipe interdisciplinar, com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, musicoterapeutas, enfermeiro, médico psiquiatra infantil, médico pediatra homeopata, neuropediatra infantil, nutricionista, psicopedagogos, profissional de educação física, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

O centro presta atendimento voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com TEA e crianças com síndrome de Down, oferecendo assistência especializada, segura, de qualidade e humanizada, visando à inclusão, à reabilitação e ao desenvolvimento.

SERVIÇO

Lançamento do livro Perspectiva Interdisciplinar no Contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Volume 1". 

Local: auditório Murilo Aguiar - Assembleia Legislativa

Data: 22/06

Hora: 17h

Últimas notícias