sexta-feira, 24 de junho de 2022

Ex-ministro diz em áudio que Bolsonaro ligou para avisar de busca e apreensão

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso nesta semana em operação da Polícia Federal, disse à filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou a ele sobre a possibilidade de ser alvo de busca e apreensão, como acabou ocorrendo. A conversa entre Ribeiro e à filha foi captada em interceptação telefônica com autorização da Justiça e foi divulgada pela Globonews. Veja a transcrição: 

Milton Ribeiro - A única coisa meio... Hoje o presidente me ligou. Ele está com pressentimento novamente de que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe. É que eu tenho mandado versículos para ele, né.

Filha - Ah, ele quer que você pare de mandar mensagens?                            

Milton -  Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? se houver indícios né...

Filha - Ah!

Milton - Mas, não há por quê, meu Deus.

Filha - Pai, essa voz não é definitiva. Eu não sei se ele tem alguma informação. Eu tô te ligando no meu.. eu tô ligando no celular normal, viu, pai.

Milton - Ah é? Ah, então depois a gente se fala então! Tá?

Filha - Tá bom!

Milton - Um beijo (ininteligível) procê!

Filha - Um beijo! Tchau, tchau!

Milton - Mas, Deus vai cuidar! Deus tá cuidando!

Filha - É, depois (ininteligível)... sentimentos...

Milton - Pressentimento... Ele falava em pressentimento e tal. Ele tava viajando aos Estados Unidos.

O inquérito foi enviado de volta ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque o Ministério Público Federal (MPF) pede que seja investigada a suposta interferência ilegal de Bolsonaro.

 (As informações são do Portal O Povo)

Últimas notícias