sexta-feira, 24 de junho de 2022

Circuito Sesc Junino acontece em 11 cidades em junho e julho

Foto: Jr. Panela/Divulgação/Sesc

Ao todo, 73 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano. O projeto segue até 29 de julho levando as quadrilhas e grupos juninos para a capital e o interior.

Uma das expressões culturais mais conhecidas no Nordeste, as quadrilhas juninas fazem parte do calendário da região. Como forma de incentivar a manutenção desta tradição, o Sesc Ceará realiza o Circuito Sesc Junino, que retoma o formato presencial em 2022. Iniciado em 10 de junho, o projeto segue até 29 de julho levando as quadrilhas e grupos juninos para a capital e o interior.

Ao todo, 73 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano, que chega a 11 municípios. As etapas (seletivas, semifinal e final) contarão também com programação cultural voltada para promoção e valorização dos festejos juninos, realizadas em locais ou órgãos públicos, abertos ou cobertos e de fácil acesso ao público.

O circuito começou no dia 10 de junho, com apresentações no município de Quixeré, e seguiu para Quixeramobim e Sobral, no dia 18 de junho. Nesta semana, o evento vai para as cidades de Ibiapina e Aratuba. Nas semanas seguintes, acontecerá em municípios como São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Jucás, Pentecoste e Fortaleza.

Cada um desses lugares recebe a seletiva dos grupos participantes de sua macrorregião, previamente escolhidos através de edital. De cada seletiva, sai uma equipe para concorrer a semifinal, que este ano acontece nos dias 21 e 22 de julho, em Paracuru. A grande final acontece no dia 29 de julho, no Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, com a participação dos grupos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar na semifinal.

A programação é gratuita, sendo que na seletiva em Fortaleza e na final o ingresso é vinculado à doação de 1kg de alimentação não perecível.

Veja a programação completa no site do Sesc.

Últimas notícias