quinta-feira, 9 de junho de 2022

Assembleia Legislativa lança campanha "Doe Esperança"


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, lança em 12 de junho, a partir das 15h, a campanha “Doe Esperança”, visando arrecadar alimentos e roupas. A mobilização solidária da sociedade civil arrecadará donativos para as pessoas em situação de vulnerabilidade no estado do Ceará. O evento ocorre no entorno da sede da Assembleia Legislativa, numa área isolada em uma faixa da Av. Desembargador Moreira e de trechos das ruas Francisco Holanda e Barbosa de Freitas.

Segundo o presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, Deputado Tin Gomes, a ação se insere no Pacto pelo Covid, iniciado pela Assembleia Legislativa do Ceará em 2021, com o objetivo de combater os efeitos negativos da pandemia do Covid-19 na vida das pessoas. “Efeitos esses que foram agravados agora pela elevação da inflação, puxada, sobretudo, pelo aumento nos preços dos alimentos, combustível, tarifas de energia, somada à alta taxa de desemprego e à lenta retomada da economia no período pós-pandemia”, justifica.

Na ocasião, haverá uma feira de carros, de música e de economia solidária em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Secretaria de Meio Ambiente do estado do Ceará, Detran e Movimento “Juntos e Misturados”. Segundo a secretária executiva do Conselho de Altos Estudos, Luiza Martins, a campanha terá duração de um mês e prossegue até 12 de julho.

Luiza lembra que os alimentos serão arrecadados no evento de lançamento e em pontos montados em postos de gasolina e supermercados. “Os donativos serão encaminhados para instituições de caridade, associações e organizações comunitárias nos municípios do Ceará, priorizados aqueles com menor IDH”, explica. Ela ressalta que o principal objetivo da campanha é minimizar os efeitos negativos da pandemia nas pessoas em estado de vulnerabilidade socioeconômica no Ceará.

A campanha “Doe Esperança”, conta com os seguintes parceiros: Pifarada Urbana, que levará apresentação artística no dia do lançamento; Detran, por meio de ações educativas, inclusive para o público infantil; da SEMA, com distribuição de mudas; do Movimento “Juntos e Misturados”, que fará a exposição de carros; e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, que organizará a feira da economia solidária. O evento contará ainda com uma área de alimentação.

Serviço

Campanha “Doe Esperança”

Lançamento: dia 12 de junho (domingo)

Horário: 15h às 17h

Local: entorno da sede da Assembleia Legislativa

Últimas notícias