quinta-feira, 9 de junho de 2022

Prefeito Zé Ailton mais uma vez é eleito um dos melhores gestores do Ceará


Mais uma vez, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, foi eleito um dos melhores Prefeitos do Estado do Ceará, edição 2021/22, após apuração de votos pela Internet e com 61 jurados, incluindo especialistas na área administrativa, financeira, direito, gestão, formadores de opinião, incluindo jornalistas do Estado do Ceará, políticos, entre outros profissionais de destaque. O resultado foi divulgado na PPE Eventos, na sala das Comissões, da Assembleia Legislativa do Ceará, na última semana. O Crato se destaca com o 12º lugar, sendo antecedido por Sobral, com o Prefeito Ivo Gomes, e o gestor de Fortaleza, José Sarto, que ficou em 13º. A premiação será realizada no próximo dia 27 de junho, durante cerimônia, em Fortaleza. 

Foram analisados os municípios com melhores índices em Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, dentre outros, declarando os 38 melhores prefeitos do Ceará, edição 2021/22.

Critérios de avaliação 

Os critérios avaliados para escolha das 38 administrações de destaque estiveram voltados para a transparência, probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação de suas ações, dentre outros.

O campeão da edição 2021/22 em 1º lugar foi o município de Eusébio, seguido por Camocim, Canindé e Icó em 2º lugar, e o 3º lugar com Quixadá.

Crato entre as melhores avaliações 

Crato é a quarta cidade mais transparente do Estado do Ceará, conforme avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada no ano passado. Conforme a Escala Brasil Transparente - Avaliação 360º, o município ocupa a 117ª posição entre os 691 que foram avaliados nos 27 estados brasileiros. No Cariri, assume o ranking de transparência, divulgado ano passado. 

O estudo foi feito considerando o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020, verificando o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI), analisando a existência de canais presenciais de atendimento ao cidadão e de uma ferramenta eletrônica para envio de pedidos de acesso a informações públicas.

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