sábado, 20 de novembro de 2021

Secult Barbalha e Ministério da Mulher debatem parceria para desenvolver o empreendedorismo feminino


O secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, Isaac Luna, foi recebido em Brasília nesta quinta, 18, pela Coordenadora-geral do Trabalho e Projeção Econômica do Ministério da Mulher, da Família  e dos Direitos Humanos, Flávia Martins Dantas, para tratar da oferta de curso de qualificação nas áreas da economia da cultura e da hotelaria no município.

O encontro visou a ampliação dos benefícios à população feminina de Barbalha no âmbito do protagonismo profissional. De acordo com o secretário, a recepção e diálogo com a Coordenadora foi promissor. “Fomos recebidos com muita atenção na Secretaria da Mulher e alinhamos a oferta de cursos para as mulheres empreendedoras de Barbalha nas atividades relacionadas à cultura e ao turismo”, enfatiza o Isaac Luna.

Na ocasião, o Secretário se inteirou acerca do roteiro de ações do Programa Qualifica Mulher, do Governo Federal através da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que visa  estimular e promover a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento socioeconomico  do país.

O Qualifica Mulher formará uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Fortalecer o protagonismo das mulheres barbalhenses na economia da cultura e do turismo é uma das metas da atual gestão do municipal.

Últimas notícias