quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Quatro turmas retornam às aulas presenciais na rede municipal de Juazeiro nesta quarta


A segunda etapa do Plano Municipal de Retorno Seguro às Aulas Presenciais inicia nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte, com a volta das turmas do Infantil V, 5° ano, 9° ano e EJA, obedecendo o cronograma de escalonamento.

Conforme o monitoramento e avaliação, e de acordo com os dados epidemiológicos apontados no município, ocorrerá o avanço, após 15 dias, para a terceira etapa com as turmas da segunda fase, acrescentando o Infantil IV, 2° ano e 7° ano. A 4ª fase seguirá, depois de igual período, contemplando todas as etapas, com exceção do infantil I,II,III.

A primeira fase, que aconteceu durante todo o mês de outubro, envolveu a flexibilização de atividades presenciais nas unidades escolares, como aulões, aplicação de simulados e reunião de pais.

Durante este período, foi realizado o acompanhamento das escolas, através do preenchimento diário do formulário de Painel de Monitoramento, possibilitando a visualização do panorama frente à constatação de algum caso de Covid-19 confirmado. "Essa primeira fase possibilitou visualizar o comportamento da comunidade escolar frente ao retorno. A volta se dá de forma gradual e por etapas para que todos se sintam efetivamente seguros." explica a titular da Pasta, Pergentina Jardim.


Nas unidades escolares ocorreram adequações para higienização e melhoria nas estruturas gerais, e ainda o recebimento de kits sanitizantes.


Últimas notícias