sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Gestão Glêdson Bezerra entrega sétima escola reformada


Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola de Ensino Fundamental José Ferreira Menezes, na Vila Fátima. 

A Unidade Escolar, que foi fundada em 1986, conta com oito salas de aulas, pátio, biblioteca, entre outros espaços, recebeu investimentos do município, na ordem de R$ 464.480,89 para manutenções preventivas e corretivas. José Ferreira Menezes, que dá nome à escola, foi amigo e advogado do Padre Cícero e um dos grandes incentivadores para a independência de Juazeiro do Norte. 

A Unidade de Ensino atende, atualmente, 520 alunos, matriculados do 1° ao 9° ano. “É uma escola que merecia, há muito tempo, um olhar para o melhoramento da infraestrutura. Através do monitoramento que realizamos desde o início da gestão, é possível detectar as prioridades das nossas escolas. Com o avanço do retorno gradual às aulas presenciais, os alunos já estão tendo contato com esse novo ambiente escolar”, explica a titular da Educação, Pergentina Jardim. 

Em sua fala, o Prefeito Glêdson Bezerra destacou que esta é a sétima unidade escolar reformada e entregue à comunidade desde o início da gestão “Até o final do ano, serão 18 escolas reformadas e duas escolas novas. Estamos cuidando do investimento na estruturação física, na entrega de equipamentos importantes para a comunidade escolar”, lembrou o prefeito. 

Estiveram presentes, ainda, a aluna do 7° ano, Dayane Evelyn, netas e bisnetas do homenageado, além

da primeira-dama do município, Sandra Cavalcante, os secretários de Infraestrutura e Esporte, José Maria Pontes e Bendimar Junior, técnicos da Seduc, e equipe de alunos e funcionários da escola. Acompanharam, também, os vereadores Rafael Cearense, Ivanildo Rosendo, Sargento Firmino e Raimundo Júnior.

Últimas notícias