segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Pedro Lobo participa da 1ª Peregrinação de São José


Na manhã deste domingo (21), o Seminário Diocesano e a  Paróquia de São José, no bairro Seminário , em Crato, realizaram a 1ª Peregrinacão de São José, um momento de oração, fé , reflexão e esperança. 

A cavalo, de carro, moto ou bicicleta, um significativo número de fiéis acompanharam o cortejo, pedindo ao padroeiro do Ceará e patrono da Igreja Católica, uma quadra invernosa abençoada, que garanta na mesa das famílias, dos trabalhadores do campo e da cidade, alimento, água para os animais e sustentabilidade. 

A peregrinação com a coordenação do Padre Acucio, reitor do Seminário e equipe de seminaristas, saiu do monumento de Nossa Senhora de Fátima até o Seminário Diocesano e matriz de São José, onde aconteceu apresentações artísticas, banda cabaçal dos Irmãos Aniceto e a Santa Missa. Também foi servido aos participantes bastante água e o caldo. 

O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT) particionou da peregrinação a cavalo e considerou o evento bastante positivo para alimentar a fé em Deus e instigar a reflexão sobre a importância da vida, o trabalho, o alimento e a solidariedade. 

A Peregrinação contou com o apoio do Instituto Flor do Piqui,várias instituições e orgãos públicos e não governamentais.

Últimas notícias