segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Intervenção artística no Centro dá início a 1ª Semana Municipal de Combate a LGBTFobia do Crato


Dando início a 1ª Semana Municipal de Combate a LGBTFobia, a Prefeitura do Crato realizou na tarde do domingo, 21, intervenção artística no Centro da cidade. A pintura foi realizada na Rua Dr. João Pessoa, em frente a Praça Siqueira Campos, nas cores da bandeira do movimento LGBT+.

A referida semana acontece de 21 a 24 de novembro, e conta com o apoio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Ceará; da Associação Caririense pela Diversidade e Inclusão (ACEDI); e da Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato (ADACHO).

A intervenção contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, integrantes do movimento LGBTQIA+, além do Conselho Municipal de Desefesa dos Dieitos da Mulher Cratense, dentro da Campanha dos 21 dias pelo fim da violênia contra a mulher que vem sendo realizada em Crato.


Confira a programação:

Na segunda-feira, 22, será realizado o evento Assistência Social é de Todes: Capacitação sobre Educação em Direitos Humanos para a Promoção da Cidadania da População LGBT+, no auditório do Geopark Araripe, das 8h às 17h.

No dia 23, o município do Crato receberá uma visita técnica da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, das 13h às 17h. E a noite, a partir das 19h, será realizada a live LGBTFOBIA x Racismo uma violência coletiva, pelas redes sociais da Prefeitura do Crato.

Para encerrar a programação, será conferida a Comenda Edival Carvalho para aqueles que têm trabalhos relevantes em defesa dos direitos da população LGBT+. O evento acontece na Praça Siqueira Campos, também às 19h.

Últimas notícias