quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Municipio de Aurora engajado na Campanha de Vacinação contra a Aftosa


O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com a Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ADAGRI, realizou, nesta quarta-feira (17), visita à propriedade do Senhor José Darlian Leite Ferreira, no Sitio Malhada Funda na zona rural para acompanhar a prática habitual de vacinação assistida. Na ocasião, além da presença do titular da secretaria de Agricultura, Tatá Calixto, também estiverem presentes o veterinário Dr. Rodrigo Escorel, o agente João Lopes Mamedes, o Técnico da pasta de Agricultura, Valdomiro Neto, e o voluntario Marcondes Torquato.

A iniciativa é o marco inicial para aproximar o Governo Municipal com o estado livre de vacinação, desde que todos possam fazer suas obrigações de imunizar seus rebanhos de faixa etária de idade até 24 meses.

É importante destacar que o criador ao dirigir-se a casa veterinária,  será informado o quantitativo de doses relevante ao seu rebanho. Lembra-se, também, que, aqueles que estão com pendências, dirijam-se à Secretaria de Agricultura a fim de solucionar sem quaisquer ônus.

O Governo Municipal, juntamente com os parceiros: Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ADAGRI, informam a todos que o período de campanha de Aftosa 2ª Etapa, terá duração neste mês de novembro. “Vacine, cumpra seu papel de Criador e junto teremos um Estado livre de Vacinação”, enfatiza o secretário Tatá Calixto.

Últimas notícias