quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Governo municipal anuncia reforma de mais uma escola no município

 
O Prefeito Guilherme Saraiva anunciou nesta quarta-feira, 03, a assinatura de mais uma ordem de serviço em Barbalha. Dessa vez, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Nazinha Garcia Sampaio, no Sítio Mata dos Dudas, será totalmente reformada, beneficiando 405 estudantes que deverão retornar às aulas presenciais no ano letivo de 2022.

A solenidade para a assinatura está agendada para sexta-feira, 05, às 9h, na própria instituição de ensino. A reforma será realizada com recursos próprios do município e deve começar logo após o ordenamento, com prazo de 120 dias para conclusão.

O município, por meio da Secretaria de Educação, tem investido em melhorias nos equipamentos educacionais com o intuito de promover o impulsionamento no aprendizado de crianças e adolescentes, sobretudo neste momento de afastamento das atividades presenciais.

De acordo com a secretária de Educação, Jussara Luna, a pasta municipal dará continuidade às reformas com o intuito de melhorar a estrutura das unidades e garantir mais conforto aos estudantes. “Nosso lema é recuperar a educação de Barbalha. As salas de aula não estão em condições de receber alunos, então estamos reformando para retornarmos com as atividades escolares em segurança”, afirmou.

Últimas notícias