quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Conselho Municipal de Política Cultural do Crato promove encontros formativos


O Conselho Municipal de Política Cultural do Crato (CMPC), órgão colegiado integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, promove formação de conselheiros e conselheiras com o objetivo é qualificar a atuação dos seus membros, eleitos em março desse ano, na perspectiva de ampliação das polícias públicas de cultura.

Participam dos Encontros Formativos, que acontecem virtualmente, os membros titulares e suplentes do CMPC.

O CMPC é paritário, composto por 18 membros titulares e mesmo número de suplentes, sendo 50% representantes da sociedade civil dos segmentos culturais e 50% representantes do poder público municipal.

A Programação da formação trouxe no último dia 20 de outubro o tema: Políticas Públicas de Cultura, abordado por Nilde Ferreira, Comunicóloga, especialista em gestão pública municipal e em Gestão e Políticas Culturais. Gestora cultural com experiências nos setores Público e Terceiro Setor.

No último dia 27, a temática abordada foi Direito Cultural, por Paulo Roberto Chagas Maranhão, advogado, produtor cultural, especialista em Gestão Estratégica em Política Públicas (UNICAMP).

Nesta quarta-feira, 3, o encontro foi com Dane de Jade, Gestora Cultural e doutoranda em Turismo, Lazer e Cultura pela Universidade de Coimbra - Portugal, que falou sobre Sistemas de Cultura.

No próximo dia 10, o encontro contará com aula de Andrea Vasconcelos, especialista em Gestão Estratégica de Políticas Públicas pela Unicamp/FPA, que abordará o tema O Papel do/a Conselheiro/a.

O Conselho Municipal de Política Cultural do Crato tem como premissa a atuação embasada nas diretrizes de participação, elaboração, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas de cultura. 

Últimas notícias