terça-feira, 23 de novembro de 2021

Assembleia Legislativa e Trends lançam projeto para ouvir as demandas do setor produtivo

A Assembleia Legislativa do Estado Ceará lançou nesta terça-feira (23), em parceria com a Trends, o Move Ceará. A iniciativa tem por objetivo estimular o fortalecimento da economia cearense e contribuir para a retomada do crescimento econômico no Estado com geração de emprego e renda neste momento de superação da pandemia do coronavírus. 

O lançamento, realizado no auditório Murilo Aguiar, contou com as presenças do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, do presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa, deputado Tin Gomes, do CEO da Trends, Marcos André Borges, além de parlamentares e representantes do setor produtivo cearense. 

O Move CE ouvirá representantes do setor produtivo das 14 macrorregiões do Estado, para identificar as principais demandas e programar ações que colaborem com melhorias para o cenário econômico pós-pandemia.

Evandro Leitão ressaltou a importância da parceria entre Poder Público e iniciativa privada na construção de pontes que atendam com eficiência aos principais gargalos enfrentados no contexto atual.  "Hoje nós temos mais de 60% da população cearense com esquema vacinal completo. Assim, já iniciamos o processo de retomada do crescimento econômico do Estado e, para isso, é importante que nós possamos ouvir todo o setor produtivo. Por meio dessas escutas, vamos apresentar documento para o Poder Executivo a fim de que ações sejam implementadas, e que possamos o quanto antes estarmos na vanguarda da economia do Nordeste, gerando sobretudo emprego e renda para o povo cearense", explicou o presidente da Casa.

O Move CE envolverá o desenvolvimento de um site para divulgação e registro das ações do projeto, com produção de diversos conteúdos, dentre os quais estão matérias, levantamentos, infográficos, além dos manifestos com os principais pontos de discussão e encaminhamentos de cada macrorregião do Estado. 

O calendário nas macrorregiões envolve encontros nos municípios de Juazeiro do Norte (Cariri), Iguatu (Centro Sul), Fortaleza (Grande Fortaleza), Aracati (Litoral Leste), Camocim (Litoral Norte), Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu), Baturité (Maciço de Baturité), Tianguá (Serra da Ibiapaba), Quixeramobim (Sertão Central), Canindé (Sertão de Canindé), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Sobral (Sertão de Sobral) e Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe).

Últimas notícias