segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Sedest inaugura espaço de atendimento no Vapt Vupt


A partir desta segunda-feira, 13, em uma parceria com a Central de Serviços Vapt-Vupt, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, está oferecendo alguns serviços do Cadastro Único, como impressão de folhas resumos e atualização do cadúnico.

O objetivo é facilitar a vida das pessoas que procuram atendimentos diretamente no Vapt Vupt, cujos procedimentos precisam de documentações específicas que são expedidas ou atualizadas pela Sedest.

O local também dispõe de uma equipe composta por assistente social e psicóloga para atender a população em situação de vulnerabilidade social. A equipe também receberá denúncias relacionadas, por exemplo, a maus-tratos de crianças ou idosos, e encaminhará para os devidos equipamentos vinculados à Sedest.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou a importância da parceria realizada com o Vapt Vupt para atender bem à população, oferecendo melhores condições para acolher as pessoas que estejam necessitando dos serviços e declarou que a intenção é ampliar esse atendimento. "Nós estamos negociando com o Governo do Estado para trazer para esse espaço os serviços administrativos e o atendimento ao público de pelo menos dez secretarias municipais".

O espaço da Sedest no Vapt Vupt está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas.

Os atendimentos também continuarão sendo realizados na sede da Secretaria, na Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N, bairro Franciscanos.

Últimas notícias