terça-feira, 28 de setembro de 2021

Primeiro dia da Assembleia Itinerante em Itapipoca leva serviços e cursos para população


A Assembleia Itinerante está em Itapipoca nesta terça-feira (28/09) e no primeiro dia de evento, a população teve acesso a vários serviços oferecidos por órgãos da Casa Legislativa e por instituições parceiras, além de palestras e atrações do Festival de Arte e Cultura realizado na Praça da Catedral de Nossa Senhora das Mercês, no centro da cidade. As ativiades prosseguem até o dia 30 com a realização da sessao plenária e da sessão solene onde serão anunciados os vencedores do festival cultural.

O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, presente às atividades, afirmou que o município recebe com muita alegria as ações da Assembleia Legislativa. Segundo ele, essa é uma forma de apresentar mais de perto aos cearenses os vários serviços que a Casa já oferece para a população.

“Às vezes, as pessoas observam mais o trabalho dos prefeitos, governadores, presidente, e dos deputados mais na época de campanha eleitoral, mas o Poder Legislativo fortalece a nossa democracia, e essa é uma acertada decisão do presidente Evandro Leitão (PDT) em trazer esses servidos para o meio das pessoas”, ressaltou.

Na Praça da Igreja Matriz, diversos stands atraíam a atenção do público. A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da AL, por exemplo, ofereceu orientação jurídica e psicossocial, além de divulgação dos serviços oferecidos pela PEM na defesa dos direitos das mulheres. O Departamento de Saúde da AL levou até Itapipoca profissionais de enfermagem, que fazem a verificação e orientação sobre hipertensão e diabetes, além de outros especialistas para palestrar sobre os cuidados com a saúde.

O Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) está disponibilizando publicações virtuais com acesso por QR Code. Já no stand do Escritório Frei Tito de Direitos Humanos, o cidadão pode obter informações sobre direitos sociais e, no do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos/Alcance.Enem, saber melhor sobre o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio.

UNIDADES MÓVEIS

Além dos serviços prestados pela Assembleia, a população conta ainda com diversas unidades móveis, onde são oferecidos serviços, cursos e orientações ao público pelo Estado e parceiros.

Entre eles estão os cursos de Gastronomia, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nesta terça-feira, os participantes aprenderam como preparar pães recheados e, nos próximo dois dias, as aulas de Culinária  serão sobre como fazer bolos comerciais e biscoitos.

Últimas notícias