Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

domingo, 26 de setembro de 2021

De olho em 2022, Eunício está entre os caciques políticos regionais que preparam volta à disputa eleitoral



Uma reportagem do Jornal O Globo, edição deste domingo, cita o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) como um dos caciques da política que voltam, em 2022, a concorrer a um mandato eletivo.  A lista tem, ainda, a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), o ex-senador Romero Jucá (MDB-RO), e os ex-governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e do Paraná, Beto Richa (PSDB).
A reportagem aponta que Eunício, após ser derrotado, em 2018, pelos irmãos Ferreira Gomes, ainda não decidiu se disputará o Governo do Estado ou concorrerá à Câmara Federal. O emedebista já se antecipou que, no próximo ano, estará na briga por um mandato. Pessoas mais próximas ao ex-presidente do Senado acreditam que o caminho é um mandato de deputado federal e poucos o vêem com disposição para enfrentar um cargo majoritário – governador ou senador.
Se a opção for pela Câmara Federal, Eunício quer voltar a Brasília com, pelo menos, 250 mil votos, mas, para eleger mais um ou dois deputados federais, trabalha o fortalecimento do MDB, com a permanência do deputado Moses Rodrigues e articulações para o ingresso na sigla do deputado estadual Nelinho Freitas, que é do PSDB. Nelinho quer trocar a Assembleia Legislativa para Câmara.

Últimas notícias