Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil contou com visita às áreas de risco do Crato


Dando continuidade ao terceiro módulo da Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil, a equipe da Defesa Civil do Crato, juntamente com os participantes da capacitação, realizou, na manhã da quarta-feira, 29, visita de campo em áreas de risco do município. Os alunos visitaram a Escada do Pequizeiro e a Encosta do Seminário.

Durante a visita, os participantes foram divididos em equipes, onde percorreram os locais para que seja elaborado um estudo de caso das áreas de risco. Já no período da tarde, os alunos voltaram para a sala de aula, onde foram trabalhados os pontos que os mesmos perceberam.

Neste terceiro módulo, está sendo trabalhado o que são os Núcleos de Proteção e Defesa Civil Comunitário (NUPDEC); riscos e desastres; aplicação da percepção de risco pela comunidade; segurança no lar e primeiros socorros; e simuladores e evacuação de área.

Estão participando da capacitação os municípios de Iguatu, Santana do Cariri, Acopiara, Madalena, Maracanaú, Araripe, Deputado Irapuã Pinheiro, Jati, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Recife.

As aulas estão sendo ministradas pela Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimeire de Melo, pelo Chefe da Divisão Técnica e Coordenador da Sala de Monitoramento da Defesa Civil de Recife, Sandro Marinho, e pela professora Ana Patrícia, da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A capacitação terá sua culminância na sexta-feira,1º, com a realização de um simulado na Escola 18 de Maio.

Últimas notícias