quarta-feira, 29 de setembro de 2021

JFCE é a quarta Seção Judiciária mais eficiente e produtiva do País



A Justiça Federal no Ceará (JFCE) alcançou a quarta posição no ranking de produtividade das Seções Judiciárias de todo o País com um Índice de Produtividade (IPC-Jus) de 85%. É o que revela a 18ª edição do relatório Justiça em Números, elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ)  do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que anualmente publica dados orçamentários, quantitativos de pessoal e diagnóstico do desempenho da atividade judicial brasileira, abrangendo os 90 órgãos do Poder Judiciário.

A Seção Judiciária do Ceará subiu três posições em relação ano passado, quando ficou em sétimo lugar no ranking nacional.  

O Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5) que, além do Ceará, compreende os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, obteve o melhor IPC-Jus do Brasil, com 79%, entre os TRFs.

O relatório Justiça em Números é um importante instrumento de transparência e governança do Poder Judiciário nacional, que se consolidou como a principal fonte de mensuração da atividade judicial.

Confira o Relatório Justiça em Números 2021 em: https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2021/09/relatorio-justica-em-numeros2021-12.pdf


Últimas notícias