sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Assembleia Itinerante promove serviços e festival cultural em Itapipoca e região


A Assembleia Itinerante, que leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo, chega a Itapipoca na terça-feira, 28 de setembro, com vasta programação de serviços e apresentações.  “Vamos agregar à Assembleia Itinerante duas ações que consideramos de extrema importância para os cidadãos e cidadãs da região. Dois dias antes da sessão plenária da Assembleia, realizaremos uma feira de serviços e um festival cultural. O evento respeitará todas as medidas de segurança sanitária”, afirmou o presidente Evandro Leitão. 

Prevista no regimento da Casa, a sessão ordinária da Assembleia Itinerante com a presença dos deputados estaduais será na quinta-feira (30/09), na Câmara Municipal de Itapipoca. Na ocasião, haverá todos os protocolos legislativos e votação de projetos e uma sessão solene no Segundo Expediente, quando serão também apresentados os vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa. 

A feira de serviços será realizada na Praça da Igreja Matriz de Itapipoca (estandes e auditório) e unidades móveis nas ruas laterais, das 8 às 17 horas, de terça-feira a quinta-feira (28, 29 e 30 de setembro). Também na Praça da Igreja Matriz, haverá apresentações de artistas da região no Festival Cultural, das 17 às 21 horas. A entrada será controlada por conta das medidas sanitárias contra a pandemia do coronavírus.

Além dos serviços que a Casa já oferece em Fortaleza, como Escritório Frei Tito (escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular), Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Ceará (Inesp), Procuradoria Especial da Mulher e Departamento de Saúde e Assistência Social da AL (DSAS), serão ofertados serviços por parceiros, como o Governo do Estado, Prefeitura de Itapipoca, Fecomércio, Fiec e Sebrae para levar importantes serviços à região. 

A programação engloba ainda palestras com temas diversos (saúde, sociais e comportamentais), ofertados pelo DSAS e pelos núcleos da Casa: Núcleo de Responsabilidade Social, Núcleo de Saúde Mental, Núcleo de Práticas Sistêmicas e Restaurativas, Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos.

A estruturação da Assembleia Itinerante está sendo articulada pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que tem à frente o deputado Tin Gomes. A organização envolve uma força-tarefa de diversos setores da Casa como Diretoria Legislativa, cerimonial, comunicação e segunda Companhia de Guarda da Assembleia, Corpo de Bombeiros, além de parceiros.

Últimas notícias