quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Assembleia Legislativa realiza sessão ordinária itinerante em Itapipoca nesta quinta-feira*


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, na manhã desta quinta-feira (30/09), na Câmara Municipal de Itapipoca, às 9 horas, a sessão ordinária itinerante. Prevista no regimento da Casa, a Assembleia Itinerante leva ao Interior do Estado as ações do Poder Legislativo, com o objetivo de aproximar a população das decisões e discussões dos parlamentares. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais da Casa. 

Na tarde desta quarta-feira (29/09), o presidente da AL, deputado Evandro Leitão, visitou a Praça da Igreja Matriz do município, onde desde a última terça-feira (28/09) ocorrem feira de serviços para a população, palestras, além do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Itinerante.

Evandro destacou que a Assembleia Legislativa tem cumprido o seu papel de estar próximo das demandas populares e na garantia de ações que beneficiem cidadãos e cidadãs cearenses.

"Este evento acontece no intuito de aproximar os representantes do Legislativo da realidade de cada município. Amanhã teremos a sessão plenária aqui em Itapipoca, deliberativa, com os deputados aprovando importantes mensagens em prol do povo de nosso Estado", afirmou. O presidente acompanhou ainda as atrações da segunda noite do Festival de Cultura e Arte na praça da cidade.

A pauta do expediente itinerante segue todos os protocolos legislativos, com discussão e votação de projetos pelos deputados estaduais presentes. Em um segundo momento, haverá a sessão solene em homenagem aos artistas vencedores do Festival de Arte e Cultura, com premiação dos três primeiros colocados de cada categoria. 

O festival foi realizado nas noites de terça-feira e quarta-feira, com encerramento marcado para a manhã desta quinta-feira, com shows de artistas de Itapipoca e de outros municípios da região do Litoral Oeste e Vale do Curu, nas categorias "Música Regional e Folclore", "Repente e Cantorias", "MPB" e "Humor".

Serviços e Cidadania

Ao longo dos três dias de programação, a Assembleia Itinerante promove ações para a população da região, fruto de parceria entre AL, Governo do Ceará, Prefeitura de Itapipoca, prefeituras da região do Vale do Curu e Litoral Oeste, Instituto Future, Fiec, Sebrae e Fecomércio.

Além de serviços oferecidos pelas instituições parceiras, foi montado um auditório na praça para realização de palestras que abordaram temáticas diversas, como prevenção ao suicídio com equipes do Setembro Amarelo, saúde da mulher, higiene bucal, políticas públicas para LGBT+, saúde vocal dos professores, TDAH na aprendizagem, fisioterapia pós-Covid e mediação de conflitos.

A Assembleia Itinerante respeitou todos os cuidados sanitários e de distanciamento social em decorrência do cenário de pandemia do coronavírus, com uso de máscaras e álcool em gel.

Últimas notícias