Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Juazeiro do Norte - Município vai apresentar Plano de Retorno Seguro às aulas presenciais na próxima quinta-feira, 23

 


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, irá apresentar na próxima quinta-feira, 23, às 9 horas, o Plano Municipal de Retorno Seguro às aulas presenciais. O momento será transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura.

O documento trata de pontos específicos relacionados à governança, ao administrativo-financeiro, protocolos sanitários que devem ser implantados e seguidos nas unidades escolares, bem como orientações pedagógicas e gestão de pessoas envolvidas no processo.

O Plano foi elaborado a partir das discussões do Comitê Municipal de Retorno Seguro, que conta com a participação de 23 membros, representando diversos segmentos da sociedade, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, que acompanham o controle de monitoramento epidemiológico.

"É um momento importante e de diálogo com toda a comunidade, onde iremos explicar todo o nosso planejamento, baseado nas discussões do comitê, priorizando a segurança e, sobretudo, a vida", ressalta a secretária de Educação, Pergentina Jardim.

A titular da pasta, reforça que a data de retorno não está definida, pois o plano de retomada municipal está sendo apresentado às 90 escolas, e cada uma irá adequar à sua realidade, juntamente com a comunidade escolar. "O município tem investido na formação dos gestores para que estejam preparados quando este retorno for efetivamente possível", acrescenta a gestora.

Na quinta-feira, 16, o Plano foi apresentado e apreciado pelo Conselho Municipal de Educação. O presidente, Marcondes Landim, destacou que o documento foi bem construído e prioriza, de fato, a segurança de alunos, pais, funcionários, professores e da comunidade.

Últimas notícias