Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Evandro Leitão anuncia medidas da campanha Ceará Imunizado


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão anunciou, na abertura da sessão plenária, nesta quinta-feira (9), as ações da campanha “Ceará Imunizado”, com foco na imunização dos trabalhadores do comércio e da indústria, e de estímulo para o público consumidor também se vacinar. A ação é fruto de parceria entre a AL e outras nove instituições.

Entre pontos já acordados, o deputado informou que serão criados selos para a imunização dos colaboradores das empresas: Ouro, para 100% dos funcionários imunizados; Prata, com 80%; e Bronze, para 70% de pessoal vacinado. “Teremos promoções e prêmios para pessoas imunizadas. As empresas que tiverem o selo poderão distribuir cupons a clientes que comprovarem a imunização, para o sorteio de três caminhões de prêmios”, informou.

A Assembleia Legislativa, segundo Evandro Leitão, ficará responsável por formar a identidade visual da ação, que “visa proteger vidas e recuperar a economia e empregos no Ceará”. “Estamos com a preocupação de focar tanto nas empresas quanto nos trabalhadores e no público”, disse.

Além da Casa Legislativa, participam da campanha “Ceará Imunizado” a Secretaria da Fazenda (Sefaz); Secretaria da Saúde (Sesa); Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL); Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas (FCDL-CE); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Federação das indústrias do Ceará (Fiec); Ministério Público Estadual (MPCE); e o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE).

“A nova campanha surge na esteira de parceria que reuniu 18 instituições e formou o Pacto Contra o Coronavírus, que percorreu todas as macrorregiões do Ceará, além de Fortaleza, com a finalidade de conscientizar para o cadastramento e adesão à vacina por parte do público em geral”.

Setembro Amarelo

Evandro Leitão ressaltou também a panfletagem e distribuição de lacinhos amarelos, nesta quinta-feira, promovida pela Casa com a participação de deputados e servidores, no entorno da AL. O deputado apontou a atenção dada pela Casa ao tema da saúde mental e anunciou outras ações que serão realizadas nos próximos dias. “Pedimos aos servidores que venham com roupas de cor branca ou amarela, nesta sexta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Neste dia, teremos um encontro no Departamento de Saúde e Assistência Social; uma audiência pública para tratar sobre a saúde mental, no Plenário 13 de Maio, às 9h; e, em seguida, uma sessão solene em homenagem aos profissionais da área”, detalhou. 

O deputado comunicou também que, na próxima semana, a Assembleia visitará municípios do interior e Região Metropolitana de Fortaleza para realizar oficinas voltadas para estudantes.

Solidariedade

O presidente do Legislativo prestou ainda solidariedade ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) e à desembargadora Nailde Pinheiro, pelo incêndio que ocorreu na sede do órgão, na última segunda-feira (06/09), “felizmente, sem vítimas ou prejuízos processuais”. “E reforço ainda meu apoio ao Estado Democrático de Direito e ao fortalecimento das instituições”, pontuou.

Últimas notícias