sábado, 4 de setembro de 2021

Em Fortaleza - Ministros do TSE visitam TRE-CE


Nesta sexta-feira (3), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio Alencar Cortez Neto, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, receberam o corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, e o ministro suplente do Tribunal Superior Eleitoral Raul Araújo Filho em visita institucional à sede do TRE-CE.

Inicialmente, o corregedor regional eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, conversou com os ministros sobre projetos e desafios de sua gestão à frente da Corregedoria.

Na oportunidade, a juíza auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Juliana Sampaio Araújo abordou aspectos da proposta de convênio entre registradores civis de pessoas naturais e o TSE para acesso a informações do cadastro eleitoral no momento da lavratura de certidões de nascimento e de óbito.

Após, os ministros visitaram o gabinete da Presidência do Regional, sendo recebidos pelo desembargador Inacio Cortez. O presidente do TRE discorreu sobre a construção da nova sede do Tribunal, localizada no bairro Luciano Cavalcante, em fase de conclusão.

Por fim, apresentou melhorias a serem implementadas no atendimento aos(as) eleitores(as) e na prestação jurisdicional.



Últimas notícias