sábado, 4 de setembro de 2021

Blogueiro sobralense Wellington Macedo é preso pela PF em Brasília, por inquérito sobre ataques à democracia



O blogueiro sobralense Wellington Macedo foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde desta sexta-feira (3), no âmbito do inquérito que investiga ataques antidemocráticos. A prisão do jornalista foi solicitada pelo Ministério Público Federal e autorizada por Alexandre de Moares, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Macedo, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi preso em um hotel em Brasília, segundo apuração da TV Globo. Ele é investigado por ameaças relacionadas ao caso do cantor Sérgio Reis, que atacou o STF e incitou greve de caminhoneiros. 

"A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte", informou a PF em nota ao portal G1. 

ZÉ TROVÃO

Segundo o jornal O Globo, a Polícia Federal ainda faz buscas, nesta sexta, para localizar o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, para cumprimento de um segundo mandado de prisão. Ele também é suspeito de articular ato antidemocrático na terça-feira, 7 de setembro. (Diário do Nordeste)

Últimas notícias