quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Campanha do Setembro Amarelo é tema de palestra voltada para as equipes técnicas dos CRAS, CREAS e CRM


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou na manhã desta terça-feira, 14, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), lançamento da campanha Setembro Amarelo, com uma palestra que teve como temática a conscientização e valorização à vida.

O momento contou com uma palestra do médico psiquiatra Dr. Guilherme Abagaro, onde o mesmo falou sobre os sinais de alerta do suicídio, as faixas etárias que mais ocorrem, a identificação e o acompanhamento de pessoas em risco, entre outros.

Em sua fala, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Ticiana Cândido, ressaltou a importância da temática no que diz respeito ao acolhimento dos usuários dentro dos equipamentos da assistência social. "Buscar saber orientações é de suma importância para nós que trabalhamos com a escuta e o acolhimento dos nossos usuários. E esse é um momento que devemos aproveitar para debatermos uma temática tão delicada como essa do suicídio", disse.

A palestra teve como público alvo as equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e Centro de Referência da Mulher (CRM).


Últimas notícias