quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Acordo entre Gol e American Airlines tende a reforçar hub aéreo de Fortaleza


A Gol anunciou a expansão do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a norte-americana American Airlines, tornando-o exclusivo pelos próximos três anos. Na prática, a AA comprou parte da companhia brasileira ao injetar US$ 200 milhões (R$ 1,05 bilhão) na empresa via compra de ações.

Já bastante presente em Fortaleza, a Gol reforça suas posições como consequência do acordo com a American. A empresa mantém desde 2018 uma parceria com a Air France e a holandesa KLM a partir do aeroporto de Fortaleza. A expectativa é que o acordo com a companhia norte-americana gere novos compartilahmentos de voos entre a Capital do Ceará e os Estados Unidos.

Com o acordo, os associados dos programas de fidelidade Smiles e AAdvantage terão acesso recíproco a benefícios como check-in prioritário, segurança prioritária, embarque prioritário, maior franquia de bagagem despachada, acesso ao lounge e assentos preferenciais em ambas as companhias aéreas. As duas companhias também esperam oferecer uma oferta de fidelidade conjunta aprimorada para dar aos clientes mais maneiras de ganhar e resgatar milhas.

Concorrência saudável: com o provável acerto da Latam com a Delta e o acordo da Azul com a United, as três grandes companhias áereas brasileiras terão uma parceira de peso nos Estados Unidos. (Focus)

Últimas notícias